Mundo
23 de fevereiro de 2022 Cerca de 600 migrantes são resgatados na costa da Calábria
A guarda costeira, juntamente com o navio Diciotti resgataram 573 migrantes, dos quais 59 eram migrantes viajando sozinhos



Quase 600 migrantes foram resgatados nesta terça-feira, a cerca de 100 quilômetros da costa da Calábria, no sul da Itália, anunciou a guarda costeira italiana, que recuperou o corpo de uma pessoa morta.


O navio italiano Diciotti e três lanchas da guarda costeira resgataram 573 migrantes, que se encontravam "em dificuldades a bordo de dois barcos de pesca sobrecarregados, à mercê das ondas, em condições meteorológicas adversas", explicou em comunicado a entidade.

"Entre os resgatados está uma pessoa falecida que, segundo os migrantes, estava morta há vários dias", diz a nota. No total, 59 menores viajavam sozinhos e uma pessoa teve de ser transferida com urgência para terra devido ao seu estado de saúde.

O Diciotti está neste momento dirigindo-se ao porto siciliano de Augusta, onde serão desembarcados os migrantes, conclui o comunicado.

O frio e o mau tempo no mar parecem não deter os migrantes que tentam chegar à Europa atravessando o Mediterrâneo.

Ao longo de 2022, chegaram 10.570 migrantes, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Pelo menos 229 morreram durante a travessia.

Imprensa Scalabriniana com Estado de Minas


ver mais notícias


Receba nossa newsletter Assine nossa newsletter e receba novidades por e-mail
Seu E-mail foi cadastrado com sucesso!
OpsSeu E-mail já está cadastrado em nosso newsletter!
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
© Missionárias Scalabrinianas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo de Missionárias Scalabrinianas. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.